sábado, 12 de dezembro de 2009

Será que Deus é culpado?‏

Recebi esse e-mail e só pelo título não quis ler. Acreditava que estavam culpando Deus por alguma coisa, mas ao abrir, me acalmei com a 1ª frase. Talvez, você não goste de ler coisas sobre Deus. Mas faça um esforço.. leia esse texto.. não é uma corrente, só passe se você quiser. Deus está querendo falar com você. Por favor.. o que custa ler um texto? Você leria se fosse um "TOP 10 Piadas". Não é isso. É mais importante. Por favor..

"Deus não é culpado!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.


Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.

E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.


Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;

porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:

nós colhemos só aquilo que semeamos!!!


Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É triste como alguém diz:

'Eu creio em Deus'.

Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também 'Crê' em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no sábado, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.

Não é verdade?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...

'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'.

Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.

Se não, ignore-a... e delete-a..."

Forte, né? Também achei .-.


By:// BeLLxD

13 comentários:

  1. O mundo se corrompeu a partir do pecado de Adão e de Eva, a partir daquele pecado todos os seus descendentes já nasceram no pecado. Jesus veio à terra e morreu pelos nossos pecados, nos livrando deles. Porém, o mundo em que vivemos (aqui falo do mundo em suas diversas crenças e costumes)é corrompido no pecado.
    Como está escrito em I João 2: 16

    "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a concupiscência da vida, não é do Pai, mas do mundo."

    E em I João 2:17 temos:

    "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

    *****
    Nas epístolas de João o termo mundo se refere às pessoas que não aceitam Jesus Cristo e se opõem à vontade de Deus; inclui todas as realidades que podem fazer com que as pessoas se afastem de Deus

    Ou seja, é o que está retratado nesse texto!

    Excelente post!

    PS: tbm recebi esse e-mail XD

    ResponderExcluir
  2. As idéias de certo e errado vieram basicamente do egoísmo. Se uma pessoa próxima a você morre, você fica triste e pensa "Isso foi errado." Mas tal pensamento só veio ´porque você pensa em si mesmo e no seu sofrimento, e talvez no sofrimento de outras pessoas próximas, sem se importar com a opinião do morto sobre o assunto. Se dizem que o paraíso é tão bom assim, porque é errado matar? Se o mundo está podre como de fato parece, por que não acabar com o sofrimento de outras pessoas? Não sou emo, mas acredito que a morte em si é a verdadeira salvação(by: Aaron, Lost Canvas; xD). É simples. Se acha que o mundo está ruim, feche os olhos ao sofrimento de outros e morra. Se está ruim mesmo para você, por que não se livrar disso e simplesmente morrer? Por que outros iriam sofrer? Ou por que tem medo do que pode acontecer após a morte? Se tem tanto medo, busque "seu Deus" que continuamente afirmam a existência, mesmo com cada uma de suas provas sendo provadas como acontecimentos aleatórios, com base em fatos históricos, registros e a realidade em si, ao invés de usar um ser cuja existência é duvidável para colocar sua confiança. Dizem que a bíblia é a "Palavra de Deus". Como um deus pode de fato controlar tudo e permitir catástrofes? Supondo por um instante que ele de fato exista, se ele realmente ama o ser humano, por que não o contraria e o ajuda? Por que o mundo está podre? Se ele pode controlar tudo, então por que não mudar a realidade? Por que simplesmente se distanciar e fechar os olhos? Que "Deus benevolente e onipotente" é esse? No texto diz que as pessoas acreditam em notícias de jornal mas duvidam da bíblia. Por que não duvidar de ambos, mas por que não aceitar o primeiro, tendo provas e aceitar o segundo, não tendo nenhuma?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Só resta saber saber se de fato há algum inferno além desse em que a raça humana vive atualmente.

    ResponderExcluir
  6. Hm...
    O 11 de setembro foi um dia que chocou os americanos.
    Eles ficaram com pena dos que morreram, choraram, maior babaquise.
    Sendo que esqueceram dos infelizes que Bush mandava matar, nas guerras que fazia.
    Mas o 11 de setembro não foi causado por mulçumanos ou o diabo a 4, e sim pelos propios americanos.
    Um avião faria 10 vezes mais estragos doque aquilo
    =X

    ResponderExcluir
  7. Verdade... O ser humano te, a incrível mania de chorar apenas pelos conhecidos que morrem, e que de acordo com suas crenças talvez até estivessem melhor assim, ao invés de lamentar cada prova de que o mundo está podre(concordo com você, Juh x3, foi o ser humano que o apodreceu), como o sofrimento das pessoas em vida, mas que têm esperança por acreditarem em Deus e assim prosseguem vivendo, tendo como a morte a última opção. Na minha opinião, acreditar em Deus proporciona nada mais que esperança, o que não é ruim. Deus sendo real ou não, proporciona esperança, pelo menos. Não ouso dizer que ele não existe, tal como não tenho certeza em dizer que existe. Embora eu esteja inclinado à inexistência de Deus, acho que tal crença seja necessária aos que mais precisam de ajuda e que sofrem muito em vida, dando esperança e o pensamento de que o dia de amanhã talvez seja melhor. É tal curiosidade que mantém vivos não apenas os que REALMENTE precisam de Deus(em vida) mas também o resto dos humanos. Afinal, nossos sentidos nos dizem que todos vivemos esse mesmo "Inferno", de perdas e desastres lamentáveis que de alguma forma influenciam nossa vida, como a degradação da natureza.

    ResponderExcluir
  8. eu consideraria sacarmos, mas tbm fico em dúvida sobre o que o joao quis dizer oO

    ResponderExcluir
  9. Não.
    O.o
    Eu falei que apenas gostei do que você disse.
    O.o

    ResponderExcluir
  10. Acho(acha?u-u) que exagerei (sério? ò-ó) no meu comentário anterior. Desculpem, eu estava exaltada. Só a parte sobre amar o texto e sobre as pessoas e Deus está correta. O último parágrafo foi um erro(que bom que você notou! ú-u)...

    ResponderExcluir